top of page

eSocial adiado para adequações.

  • Foto do escritor: medcorp1
    medcorp1
  • 16 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Conforme publicação no site do Governo, em 08 de junho de 2021, esta mudança ocorreu em função da necessidade de reprogramar a Versão S-1.0 de acordo com ajustes no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social).

A informação referente ao novo cronograma eSocial SST será divulgado, em breve, por meio de Portaria.

Início do eSocial para a SST deve se manter para 2021

O Auditor Fiscal do Trabalho, José Alberto Maia, informou que devido ao imprevisto com a Versão S-1.0, o envio dos dados referente a SST para o eSocial precisou ser adiado, visto que os Eventos de SST só poderão ser enviados nesta versão. A expectativa é que o início do eSocial para a SST se mantenha ainda dentro de 2021, visto que a entrada só depende da nova data do início da implantação da Versão S-1.0 que, em breve, também será informada pelo Governo.

Os eventos que compõem a área de SST são: S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho, S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador e S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco. As três tabelas geram informações dos trabalhadores na execução de suas atividades laborais. 




 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page